Related Posts with Thumbnails

Governo Árabe bloqueia funções do BlackBerry

A Arábia Saudita vetou nesta sexta-feira (6), o acesso ao sistema de mensagens do BlackBerry.
De acordo com um comunicado, o sistema de mensagens do aparelho não permitem que as autoridades monitorem as mensagens.

"Alguns serviços do BlackBerry permitem que os usuários comuniquem-se sem nenhum controle legal, causando preocupações judiciais, sociais e de segurança nacional," declarou a Autoridade Reguladora das Telecomunicações (TRA) dos Emirados Árabes.

O governo Árabe informa ainda que pretende suspender o BlackBerry Messenger e os serviços de e-mail e navegação na internet a partir de 11 de outubro, até que seja encontrada uma solução. Algumas fontes da industria disseram que o governo ordenou que as companhias locais de telecomunicações parem o Messenger ainda neste mês.

"A RIM, fabricante do BlackBerry demonstrou um grau de flexibilidade que não existia nos últimos três meses. Está havendo progresso", afirmou uma fonte à Reuters quando perguntada sobre as negociações com o governo.

O governo do Canadá afirmou que irá intervir negociando com Arábia Saudita e Emirados.O interesse e proteção do Governo Canadense justifica-se devido à questão em si, que pode ser prejudicial para o crescimento da RIM, sua maior exportadora na área de tecnologia.

Hillary Clinton, A secretária de Estado norte-americana, afirmou que os EUA também discutirão o assunto com os países que ameaçam o veto, além dos Emirados e Arábia Saudita, Índia, Líbano e Argélia.

As ações da RIM caíram 2% na última quinta-feira (5), e 9% desde que os Emirados Árabes ameaçaram o veto, no último dia 1º.

1 comentários:

Anônimo disse...

Decisão arbitrária demais.
Se bem que nos países muçulmanos a preocupação com segurançã justifica-se.